domingo, 26 de julho de 2009

Substituição

Existe uma palavra que todo servo verdadeiro de Cristo deve ser capaz de explicar muito claramente; e essa palavra é: Substituição.

Eu creio que a substituição é a palavra chave para toda a teologia: Cristo ocupa o lugar dos pecadores, e é contado entre os transgressores por causa das transgressões deles, não as Suas próprias; Cristo paga nossas dividas e salda todos nossos saldos devedores. Esta verdade envolve, é claro, que nós tomamos o lugar de Cristo quando Ele toma o nosso, de tal forma que todos os crentes são amados, aceitos, feitos herdeiros de Deus, e no tempo determinado, serão glorificados com Cristo para sempre.

Irmãos ministros, se não pregam outra coisa, façam que seus ouvintes entendam sempre, claramente, que há um Substituo Divino e suficiente em tudo para os pecadores, e que, todos os que põem sua confiança Nele serão salvos eternamente.

Quando anunciamos Cristo assim, devemos pregar também seus ofícios:

Devemos pregar a Cristo como o grandioso Sumo Sacerdote que vive para sempre e intercede por nós.

Devemos pregar Dele como o Profeta cujas palavras são divinas, e, portanto, vêm a nós com uma autoridade da qual não podem fazer caso omisso.

Devemos asseguram de predicar Dele sempre como Rei, pondo a coroa de louvor sobre Sua cabeça Real, e reclamando de Seu povo a inalterável fidelidade e lealdade de seus corações e o indivisível serviço de suas vidas.

Charles Spurgeon

www.pilb.t5.com.br

domingo, 5 de julho de 2009

Reis que não podiam dormir

Antes, Deus falava uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai o sono profundo sobre os homens, adormecem na cama, então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução. Tu esperas agora, e te farei ouvir a palavra de Deus (Jó 33:14 – 16; I Sm 9:27). "Naquela mesma noite fugiu o sono do rei" (Ester 6.1). Qual era a causa da insônia do monarca? Tudo parecia bem no reinado persa. Para se distrair, Assuero ordenou que lhe trouxessem o livro das memórias e crônicas e que as lessem. Ele ignorava por completo  o infame plano que Hamã havia tramado contra Mardoqueu, mas Deus cuida dos Seus. No livro, ele descobriu que Mardoqueu, o Judeus, tinha salvado a vida do rei e que nunca fora recompensado por isso. Então ordenou que tal homem fosse honrado. Depois, ao saber das más intenções de Hamã, mandou enforcá-lo na forca que o próprio Hamã tinha feito para matar Mardoqueu. Outro caso. O rei Dario estava perturbado: Daniel, o alto funcionário a quem desejava estabelecer sobre todo reino, acabara de ser lançado na cova dos leões. Ele voltou triste para o seu palácio "e fugiu dele o sono" (Daniel 6: 18). Deus queria falar com o monarca e este O escutou. Se às vezes não conseguimos dormir á noite como costumeiramente fazemos, prestemos atenção, pois talvez Deus esteja querendo falar conosco. Quando tem algo a nos dizer, Ele Frequentemente aproveita a inatividade e o silencio. Primeiro se dirige a nossa consciência, dizendo: Arrependa-se! Confesse seus pecados. Depois que O obedecemos, Ele dirige nosso coração por meio de Sua Palavra e nos guia em nosso cotidiano. "Daí ouvidos á minha voz... e anda em todo caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem" (Jr 7: 33).

Pr. Samuel B. Bernardino

www.leiabiblia.blogspot.com

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores