quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Como podemos estar prontos para a vinda do Senhor Jesus

Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros (Jo 14.18)

Nós, como cristãos, vivemos na certeza do regresso de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que subiu ao PAI para nos preparar lugar e nos prometeu: "... voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.3). Esta promessa, feita pelo próprio Senhor Jesus, tem fortalecido os corações e a fé de cristãos de todos os tempos e pelos os acontecimentos e sinais de nossos dias, se revela estar próximo o seu cumprimento.

Quando será a volta de Jesus

Temos visto muito por aí, o surgimento de falsos profetas que dizem serem Jesus ou que afirmam saber, através de "profetadas" e "revelamentos", o dia da volta de Cristo. Quanto a estes falsos profetas, Jesus nos adverte: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (Mt 24.4 e 5). A Bíblia é clara em afirmar que somente DEUS, o PAI, sabe o dia e a hora exata da volta de Seu Filho Jesus. O próprio Jesus nos diz: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai." (Mt 24.36).

a) A Volta de Jesus será a qualquer momento, como num piscar de olhos, e quando se menos esperar. Muitos tem se cansado de esperar, abandonando a sua fé e outros até mesmo crêem que esta promessa seja uma simbologia, uma figura de linguagem ou uma lenda, e que jamais se cumprirá. Mas o apóstolo Pedro nos adverte: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3.9). Pedro nos ensina que a aparente "demora" da volta de Cristo é por causa da paciência amorosa de nosso DEUS, que deseja que mais e mais pessoas possam ouvir a SUA Palavra, e crendo nEle, venham a se salvar. Enquanto a volta de Jesus não se cumpre, vivemos no período da Graça de DEUS, havendo assim, enquanto em vida, esperança para que o pecador se arrependa. Mas Pedro também nos informa que: "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas" (2Pe 3.10).

b) A Bíblia não nos revela o dia e a hora exata da volta de Cristo, mas nos informa e nos adverte quanto aos sinais que nos indicam que a vinda do Filho do Homem está próxima. A cada dia, mais e mais, temos visto, lido e ouvido falar em calamidades como a guerra, a fome, terremotos, tufões, maremotos, epidemias (como a febre amarela aqui no Brasil) e sinais no céu como o aquecimento global e os inúmeros supostos relatos de aparecimentos de ovnis e ets. Sinais estes que tem se propagado pelo mundo todo, e até mesmo em países como o nosso Brasil, que não sofria destas catástrofes naturais, ouve-se agora relatos de furacões e terremotos, como os ocorridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os cientistas estimam que o nível dos oceanos irá aumentar muito em 2008 e que muitos países e cidades costeiras irão desaparecer até 2020; o índice de tufões e tempestades tropicais, tão fortes e nunca vistos antes no Brasil, estão se tornando realidade; Não haverá água para todo mundo a partir de 2026 e metade da população mundial vai sofrer com a escassez de água e consequentemente de alimentos até 2050; a demanda por grãos aumenta a cada ano e estima-se que já não há milho e feijão suficiente para atender a população mundial.

Todos estes sinais apontam para as Palavras de Jesus que nos diz: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu (Mt 21.10 e 11).

Por que devemos estar preparados?

a) Porque Jesus prometeu nos buscar; Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros (Jo 14.18)

b) Porque a volta do Senhor é certa. Há mais de 1800 afirmações na Bíblia que falam da volta do Senhor.

c) Porque Jesus poderá voltar a qualquer momento. Os sinais e as profecias Bíblicas são claras e estão se cumprindo; Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Ap 22.7). A Palavra de Deus não falha. Portanto, temos que estar preparados!

Como podemos estar prontos para a volta de Jesus?

a) Amando a Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." (Jo 14.21);

b) Obedecendo a Jesus: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens." (At 5.29b);

c) Servindo a Jesus: "No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor." (Rm 12.11);

d) Permanecendo em Jesus: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda." (1 Jo 2.28);

e) Tendo uma vida santa e dedicada a Jesus: "Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis." (2 Pe 3.14)

e) Esperando a volta de Jesus: "...deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus." (2 Pe 3.12)

Conclusão: Devemos nos dedicar dia a dia ao nosso DEUS, e nos afastar cada vez mais do mundo e de suas ilusões. Devemos ler e estudar mais a Bíblia, orar e vigiar e guardar a nossa fé, permanecendo assim firmes nas promessas de DEUS, orando para que a Sua volta seja em breve pois se amamos verdadeiramente ao Senhor Jesus desejamos que ELE volte logo.

Estejamos preparados para a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Ap. 22.20).

Doni Augusto

www.pilb.blogspot.com

sábado, 27 de dezembro de 2008

Ano Novo Feliz!

Ano Novo Feliz!

"Para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" (Rm 6.4)

No mundo todo, quando se aproxima mais um ano, as mensagens se multiplicam, através de cartões via correio, ou via Internet, dizendo: "Feliz ano novo; feliz 2009, que este ano seja próspero; que seus negócios corram bem; que você seja mito feliz!". Até parece que tais palavras são mágicas; e tudo irá acontecer exatamente como foram ditas. Era o que se esperava no fim do ano 2007. Bom seria que tudo isso tivesse acontecido. Vivemos os 365 dias; e quantas coisas novas aconteceram? E quantas outras jamais desejávamos: inundações, incêndios, homens bombas, suicídios, assaltos a bancos, juventude se drogando, milhares de vidas perdidas etc.etc. O homem ainda não descobriu uma vida nova verdadeiramente feliz. Você, por certo já ouviu muitas vezes esta expressão: "Eu era feliz, e não o sabia!".

Viver um ano feliz é conhecer o verdadeiro Deus, procurando conhecer a Sua Vontade, vivendo-a diariamente; e em todas as circunstâncias. Por exemplo: quantos comemoram o Natal, comendo, bebendo, se embriagando até ao amanhecer, sem mencionar uma vez se quer o Nome da Pessoa do Natal? Da mesma maneira fizeram em relação ao começo do ano. As crianças ganharam o seu presente; os adultos trocaram presentes entre si, com abraços e beijos, sem sequer fazer menção do Nome de Deus para lhe agradecer tudo; enquanto que a Palavra de Deus recomenda: "Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus". A maior parte da humanidade vive como se Deus não existisse, ou dizendo melhor, Ele só é lembrado quando a dor é grande.

Que diz o texto supracitado? "Assim andemos nós também em novidade de vida". O Senhor Jesus em João 15.5 diz: "Porque sem mim vós nada podeis fazer". Não existe casamento feliz sem Jesus; não existe um negocio bem sucedido sem Jesus; o homem pode até ganhar muito dinheiro, sem, no entanto ser feliz; e assim poderíamos dizer muitas outras coisas que o homem tenha alcançado, sem, com isso, considerar-se verdadeiramente feliz. Muita coisa poderia ter sido evitada se o homem levasse a vida cristã com seriedade. Quando é que o homem vai entender isto? A resposta está em II Cor 5.17: "Assim que, se alguém está em Cristo Jesus nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo". Então, se quisermos um Ano Novo feliz, atentemos para estas Palavras citadas.

Todos nós queremos entender a causa das tragédias; porém ignoramos que são juízos de Deus; pois diz: "Que filho há que o pai não corrija?". Queremos ser chamados filhos de Deus? Então submetamos-nos à Sua disciplina. E assim fazendo, Deus também deixará de nos açoitar; ou aplicar-nos os Seus juízos. Só assim é que viveremos um Ano Novo feliz. O Salmo 1 diz: "Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios; mas, tem o seu prazer na lei do Senhor e na Sua lei medita de dia e de noite. Não são assim os ímpios mas são como a fragmenta que o vento espalha. Eles não subsistirão no juízo". Você quer verdadeiramente viver um Ano Novo Feliz? Comece então hoje mesmo a renovar os seus propósitos com Deus. Tudo que julgar que não agrade a Deus abandone. Tome como lema a seguinte decisão: que faria Jesus se estivesse em seu lugar? Que decisão ele tomaria? Se a sua consciência recusar a aceitar a idéia de que Jesus faria ou deixaria de fazer, obedeça-a.

Pr Timofei Diacov

www.leiabiblia.blogspot.com

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Você já encontrou o Rei?

As pessoas estão preocupadas em encontrar muitas coisas: parentes, algo no comercio para este Natal, uma pessoa para compartilhar sua vida, e outras coisas mais. Existem algumas pessoas que viajam para a terra que chamam "santa", para verem o lugar que nasceu o Rei. Alguns aqui no Brasil chamam todos que não são rei de rei: é a "rainha dos baixinhos", o "rei da canção popular", o "rei do futebol", etc., e cada tempo surge mais um, pois, são tantos "reis" que nosso país deveria ser uma monarquia, mas não é.

Certa vez durante um show lotado do cantor Elvis Presley, um grupo de fãs levantaram uma enorme faixa com grandes letras que dizia: "Elvis is the King!" [Elvis é o rei!]. O artista, que fora criado no Evangelho, parou a musica, apontou para o grupo de fãs e disse: - "Abaixem esta faixa! Eu não sou o rei. Jesus Cristo é o Rei". [um exemplo que deveria ser seguido por muitos "cantores gospel" e "levitas" que estão por aí, que têm o "rei" na barriga].

E você? Já encontrou o Rei? O Rei já nasceu no seu coração? Você tem reverenciado na sua vida o Rei Jesus? Onde está o Rei?

Quando realizamos um culto de Natal, onde a palavra Natal significa nascimento, de quem estamos celebrando o nascimento? É do Rei Jesus? Ele está no centro de nossas atenções? Ele realmente tem sido o Rei de nossas vidas? Porque se nós ainda não tivemos um encontra com o Rei Jesus, se nossos corações ainda não pertencem a Ele, de nada adiantará as nossas comemorações, mesmo que viajemos para a cidade "santa", Jerusalém, pois o lugar santo é o lugar onde Jesus está, e este lugar é o nosso coração.

Não existe outro Evangelho. Na Bíblia aprendemos que o nosso Rei nasceu em Belém, viveu e morreu por nossos pecados, e ressuscitou e está a destra do Pai, aguardando a hora de voltar para buscar todos os salvos espalhados em todas as partes da terra. E Ele se torna o nosso Rei quando abrimos os nossos corações e o convidamos a entrar e fazer morada.

Façamos de Jesus o nosso Rei, dando-lhe o primeiro lugar em nossas vidas. Como Igreja, anunciem a Sua Salvação; vivam o Seu Amor, celebrem o Seu Nascimento através de nossas vidas, e com certeza muitos encontrarão o Rei, e o Senhor reinará em seus corações.

No amor do nosso Rei Jesus,

Profª. Suely Pimentel Valentim Martins
www.pibitupeva.rg3.net

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores