sábado, 19 de fevereiro de 2005

Onde iremos chegar?!

“Por que, pois, este povo de Jerusalém se desvia, apostatando continuamente? Persiste no engano e não quer voltar “. Jr. 8.5.
 
Hoje em dia vemos coisas que não davam pra imaginar, muitas igrejas mais se parecem com um barzinho, ou melhor, com um teatro de entretenimento. O povo vai a igreja como vai ao restaurante, se o ambiente não lhe agradar procuram outro, se a comida estiver muito forte (para o seu ego) procuram outro restaurante, se a musica não agradou, procuram outro restaurante. Onde vai chegar este povo e estes apóstatas que ficam inventando modas pra manter o povo dentro de seus “apriscos” ou diríamos, restaurantes, teatros ou bares.
 
A palavra acima diz a situação de Israel no tempo de Jeremias, e hoje creio que a coisa é muito pior, pois temos toda a Bíblia e ainda assim o povo perece por falta de entendimento, ou será porque endureceram os seus corações a verdade? O povo hoje está cada vez mais longe do Deus da Bíblia e cada vez mais perto do Deus do neognosticismo. Não estou aqui para julgar ninguém, mas é preciso discernir, é preciso ter coragem e batalhar pela fé que foi dada aos santos.
 
Vemos nestes grupos neopentecostais muita soberba e arrogância espiritual, eles tem “palavra” pra tudo e quem não concorda com eles “não tem visão” e se você tenta mostrar a Verdadeira Palavra de Deus, que nos manda Julgar todas as coisas, pela ”Lei e pelo Testemunho” eles nos chamam de críticos, julgadores e até de depravados, pois estamos julgando os irmãos e ao Espírito Santo, não estou inventando isto, convivo com apóstatas e eles sempre estão tentando me fazer calar.
 
Este povo destas ditas igrejas “evangélicas” que nada tem de evangélica, são desviados da verdade, o maior interesse é o lucro desonesto. Eles mugem como bois, rolam pelo chão, existem até alguns que nos seus “encontros com Deus” passam fezes no rosto em sinal de “humilhação”, Deus quer isto gente? Até onde isto vai?
 
O mais duro, é que eles acham que todos os que não fazem parte estão errados e só eles estão certos, isto não é coisa de seita?
Acrescentam novas revelações a Palavra. Esquecem-se do que diz Jesus no Apocalipse: “Se alguém acrescentar qualquer coisa, Deus lhe acrescentara as pragas escritas neste Livro". Eles não querem voltar como disse Jeremias. Eles se acham os certos e os donos da verdade, eles estão loucos, esqueceram da Palavra de Deus e estão vivendo no engano.
Muitos fazem shows pirotécnicos em seus púlpitos, sob o lema: “os fins justificam os meios”, mas Deus manda separar o santo do profano, muitos saem em carnavais, com porta bandeira e tudo, cantando músicas que levam o nome de Jesus, levando o Nome de Deus em vão, eu me pergunto até quando vamos ter que ver isto passivamente? Até quando não lutaremos pela fé que uma vez foi entregue aos santos. A maior orgia espiritual está acontecendo bem diante dos nossos olhos e estamos calados. E hora de pegarmos as trombetas e perturbarmos os moradores da terra. Deus não abençoa a heresia e nem o erro, o Espírito Santo é o Espírito da verdade.
 
Deus nos livre de tais falsos profetas.
 
Pr. Timóteo Sanches - I.B.C.

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores