segunda-feira, 15 de agosto de 2005

A Imprensa e a Bíblia

A Imprensa e a Bíblia

Muitos livros podem informar, só a Bíblia pode transformar.

Segredos, processos e os mais modernos avanços tecnológicos, são parte dos novos itens que alguns chamam de "os grandes feitos dos últimos 1000 anos". Não é uma história recente de satélites espiões ou programas de computador. É a história oculta da primeira prensa de Johannes Gutenberg - em 1455!

Gutenberg tentou manter sua invenção em absoluto segredo até que estivesse terminada, mas um processo movido por herdeiros de um dos investidores revelou em que ele trabalhava. Sua prensa era uma maravilha tecnológica que tornaria possível a impressão de literatura em massa.

Quando Gutenberg terminou a prensa, o primeiro livro que imprimiu foi a Bíblia. Esse único evento faria com que a Bíblia se tornasse o livro mais amplamente distribuído no mundo! Antes de 1455, ela foi preservada produzindo-se cópias meticulosas, uma por vez, mas a partir de então, a Bíblia passou a ser produzida em massa.

Por que esse livro chamou tanto a atenção? Por que foi a primeira escolha de Gutenberg? E por que milhões de cópias ainda são impressos todos os anos? É simples - a Bíblia é um livro sobrenatural, a revelação escrita de Deus para o homem. Deus a inspirou e preservou, e continua a orientar as pessoas a desenvolverem novos meios de divulgar sua notável mensagem de salvação.

Graças a ti, Senhor pela prensa e pela Bíblia!

Leitura: Salmo 119.89-91, I Pedro 1.22-25

A Palavra de nosso Deus permanece para sempre (Isaías 40.8).

J. David Branon

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores