Conhecendo Deus
Uma coisa é ouvir falar de Deus. Outra é conhecê-lo pessoalmente. Vejamos como a diferença se aplica ao considerarmos alguns dos atributos de Deus.
O pensamento que Deus está pre-sente em todo o lugar é estarrecedor. Mas estar consciente da sua presen-ça quando precisamos nos dá confor-to e esperança.
Pensar que Deus conhece tudo, é assustador. Mas ter a confiança que nenhum detalhe da nossa vida esca-pa de sua atenção, é desfrutar a paz que resiste a qualquer provação.
Pensar que o Senhor é Todo-Po-deroso nos deixa maravilhados com sua grandiosidade. Mas tê-lo realmente operando em nós, através de nós e para nós, nos encoraja a descansarmos em seus braços poderosos.
Pensar que Deus é imutável é reafirmar a verdade. Mas conhecê-lo como um redentor por meio da nossa fé em seu Filho, Jesus Cristo, traz a alegria do perdão dos pecados.
O autor do Salmo 96 conhecia Deus, e essa relação se refletia nas suas palavras. Seu coração se derramou em lou-vores e ele desejou que outros conhecessem o Senhor e o adorassem também.
Você conhece Deus pessoalmente? Demonstra isso?
Richard W. De Haan
PILB - Programa de Incentivo a Leitura Bíblica - www.pilb.t5.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário