segunda-feira, 19 de março de 2007

Seis Razões do Porquê Não Faço Parte do G12

Seis Razões do Porquê Não Faço Parte do G12

O que é G12?

No livro realidade Batista - Rumo e Prumo, desenvolvido pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) em parceria com a Convenção Batistas do Estado de São Paulo (CBESP) na página 149 o pastor Alberto Kenji Yamabuchi, define com propriedade o que é o G12. Ele diz:

"O G12 é um 'novo' movimento que se introduziu inicialmente no seio do neopentecostalismo, com o propósito de provocar o crescimento das Igrejas evangélicas através de pequenos grupos conhecidos como células... O G12 nasceu de uma visão do pastor César Castellanos Dominguez, pastor-fundador da 'Missão Carismática Internacional' da Colômbia. Castellanos afirma ter recebido essa 'Nova e Direta' revelação de Deus a respeito da Igreja Cristã do novo milênio, no ano de 1991. Segundo esse pastor, o G12 é o novo e último modelo de crescimento para a Igreja".

Porque não faço parte deste movimento?

1ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que a Igreja é de Cristo, não de um individuo ou de uma família, me ensinaram que a Igreja foi comprada com sangue, e que não são modelos mágicos de crescimento, que farão da Igreja uma Igreja de sucesso. Os meus pais na fé me ensinaram que eu posso semear, outro pode regar, e até outro poderá colher, mas o crescimento é de Deus, o Senhor da Igreja.

2ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que os fins não justificam os meios. Os meus pais na fé me ensinaram que para a Igreja crescer (os fins) não é permitido iludir ou se valer da fé das pessoas, não se pode escravizá-las num mundo, onde elas precisem "Tremer de Medo" = Tremendo.

3ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que o sacrifício do Cordeiro de Deus é capaz e suficiente para libertar o pecador das mazelas do pecado. Os meus pais na fé me ensinaram que aquele que está em Cristo é nova criatura (II Co.5.17) e que uma vez em Cristo, somos transformados de glória em glória, pelo Espírito Santo, para mostrarmos ao mundo a imagem de Cristo em nós. (II Co.3.18) Por isso não são três dias, enclausurado em algum lugar, orientado a fazer algo, que meus pais não me ensinaram, que me fará mais santo ou mais livre. Não são três dias é uma vida.

4ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que era preciso valorizar a arte de mastigar e interpretar a Escritura, evitando a alegoria, se esforçando para contextualizar a mensagem para o rebanho, ao invés de usar teologias descartáveis, como a da prosperidade, que promete bens para uns, sobre a fome de outros. Os meus pais na fé me ensinaram que deveria me contentar com o que tenho e me gloriar no Senhor e na força do seu poder (Fil.4.11-12).

5ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que qualquer evangelho diferente, daquele Evangelho que eles anunciaram, não é evangelho = boa noticia, por isso é maldito. (Gl.1.9).

6ª Razão - Os meus pais na fé me ensinaram que a maldição do pecado entrou no mundo por causa de um homem (Adão) por este motivo é que todos os descendentes de Adão, eu e você, nascemos com uma tendência para a desobediência (Rom.5.12) e uma vez pecando morremos. Mas os meus pais na fé também me ensinaram que da mesma forma como a morte entrou no mundo por um homem, também a ressurreição dos mortos veio ao mundo por um homem (Jesus). Isto quer dizer que uma vez em Cristo, estou vivo e não morto, eu não preciso voltar numa regressão por exemplo, para descobrir quais dos meus antepassados pecaram e pedir perdão por eles para que me veja livre da condenação. Se você comer uma manga bem suculenta e se lambuzar toda com ela, e em seguida ter um filho, por acaso a criança vai nascer amarela e suja de manga ? Por isso creio no que os meus pais me ensinaram. (Ez.18) A pessoa que pecar esta morrerá. Deus não se agrada da morte de ninguém, antes espera que se convertam e vivam.

Conclusão

Poderia dar muitas outras razões do porque não faço parte do movimento G12, quem sabe numa outra pastoral. Apenas quero registrar a importância de viver uma fé firmada no ensino dos apóstolos, os nossos pais na fé, e que venham mais 10 ou tantos quantos anos Deus permitir, para que continuemos a testemunhar, a tempo ou fora de tempo.

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores