sexta-feira, 16 de maio de 2008

CHECK UP

Todos precisam pelo menos uma vez por ano passar por um check up, uma bateria de exames para saber como vai à saúde.

As empresas uma vez por ano fecham para balanço, e creio eu, na vida espiritual não pode ser diferente. Precisamos constantemente fazer um auto exame espiritual, ou seja, analisarmos as nossas vidas à luz da Palavra de Deus.

O ser humano é perito em examinar a vida alheia, gosta de investigar a vida do outro, reparando nos erros e defeitos do próximo. Alguns sabem tudo do seu próximo e não tem tempo para arrumar a própria vida.

Vejamos o que a Bíblia diz sobre o assunto.

Em 2ª Coríntios 13:5 está registrado: "Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos."

Entendo à luz do texto bíblico que, a tarefa individual é examinar a si mesmo, fazer um check up da sua vida com Deus, do seu relacionamento com Ele.

O rei Davi no Salmo 51 faz fortes declarações da sua vida, mostrando que fez um auto exame e estava disposto a mudar. Ao descobrir como estava, ele mostra arrependimento e volta para Deus.

No verso 4 ele reconhece que havia pecado contra Deus e feito mal perante os olhos do Senhor, a ponto de no verso 7 clamar pela purificação: "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve".

Davi sabia que o pecado traz tristeza e esta era a sua condição, ele clama para Deus trazer de volta a alegria da salvação no verso 12.

Após examinar a si mesmo, o Rei Davi mudou de atitude, passou a ser um homem segundo o coração de Deus.

Desafio a todos nós realizarmos um check up espiritual e colocarmos em ordem a nossa vida com Deus. Não fiquemos examinando os outros, mas examinemos a nós mesmos. Deixo 3 conselhos:

1º Vamos manter uma vida de oração diária

2º Estudemos constantemente a Palavra de Deus

3º Vamos procurar dar testemunho de Cristo no nosso dia a dia

Que o nosso Deus renove a nossa força para tanto.

Cleverson Pereira do Valle - Pastor da PIB em Barrinha

www.pilb.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores