sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Mensagem da Cruz

Ao longo da vida cristã pode-se perceber que as pessoas vão criando uma linguagem própria que se costuma chamar de "evangeliques".

É praticamente um dialeto de símbolos e metáforas, utilizado pelos cristãos evangélicos, contendo conceitos que, na maioria das vezes, somente quem participa do grupo poderá entender.

Por que isso acontece? - A resposta é muito mais simples do que parece e, como bons cristãos, temos que responder todas as questões, inclusive esta, segundo a Palavra da Deus, a Bíblia; e ela nos afirma em 1 Coríntios 2.14 que: "O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". - E você, que está lendo esta pastoral, está entendendo o que ela quer lhe dizer? Você acha que é loucura a Mensagem da Cruz? Você saberia explicar qual é está mensagem?

A nossa Igreja é uma Igreja Cristã que prega a Mensagem da Cruz de Jesus Cristo, que morreu pelos pecados da humanidade (e também pelo seu) reconciliando-a com Deus, afinal antes deste evento, espiritualmente falando, estávamos mortos em nossos delitos com afirma o texto de Efésios 2.1. Mas Jesus Cristo veio para trazer vida e vida com abundância (João 10.10); para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. A isto é chamado de "Salvação"; salvos da morte para a vida com Deus.

Esta salvação está à disposição de todos, mas a grande surpresa é que nem todos a querem. Este fato, que foi registrado no Evangelho de João 1.11-12, perdura até os dias de hoje: "Jesus Cristo veio para a humanidade, e a humanidade não o recebeu. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome". - Observe com carinho este texto; ele afirma que são filhos de Deus somente aqueles que crêem em Jesus Cristo; e crer significa assumir a personalidade dEle para si. Você crê em Jesus Cristo? Você é filho de Deus?

Não estamos aqui para enganar você com fábulas anti-bíblicas e promessas miraculosas que não passam de esperteza humana para enriquecimento ilícito. Não estamos aqui para condenar você ou para julgar seus atos diante da sociedade; mas estamos aqui para trazer a você uma reflexão sincera, íntima e pessoal, que poderá mudar toda sua vida em virtude do amor de Deus; a Mensagem da Cruz que é esta:

O único e verdadeiro Deus se fez homem e habitou entre os homens. Viveu como homem, Jesus Cristo, morreu na cruz como diz a Bíblia; foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus e assentou-se em seu trono de glória. Ele voltará e habitará com todos os que crêem nEle e, assim, se tornarem filhos de Deus. Você estará com Ele neste dia?

Pr. Ivan Fidelis dos Santos
Igreja Batista do Cambuí-Campinas-SP

www.pilb.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores