domingo, 26 de julho de 2009

Substituição

Existe uma palavra que todo servo verdadeiro de Cristo deve ser capaz de explicar muito claramente; e essa palavra é: Substituição.

Eu creio que a substituição é a palavra chave para toda a teologia: Cristo ocupa o lugar dos pecadores, e é contado entre os transgressores por causa das transgressões deles, não as Suas próprias; Cristo paga nossas dividas e salda todos nossos saldos devedores. Esta verdade envolve, é claro, que nós tomamos o lugar de Cristo quando Ele toma o nosso, de tal forma que todos os crentes são amados, aceitos, feitos herdeiros de Deus, e no tempo determinado, serão glorificados com Cristo para sempre.

Irmãos ministros, se não pregam outra coisa, façam que seus ouvintes entendam sempre, claramente, que há um Substituo Divino e suficiente em tudo para os pecadores, e que, todos os que põem sua confiança Nele serão salvos eternamente.

Quando anunciamos Cristo assim, devemos pregar também seus ofícios:

Devemos pregar a Cristo como o grandioso Sumo Sacerdote que vive para sempre e intercede por nós.

Devemos pregar Dele como o Profeta cujas palavras são divinas, e, portanto, vêm a nós com uma autoridade da qual não podem fazer caso omisso.

Devemos asseguram de predicar Dele sempre como Rei, pondo a coroa de louvor sobre Sua cabeça Real, e reclamando de Seu povo a inalterável fidelidade e lealdade de seus corações e o indivisível serviço de suas vidas.

Charles Spurgeon

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores