sábado, 20 de fevereiro de 2010

Como Pregar Para Não Converter a Ninguém

1) Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade.

2) Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes.

3) Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem).

4) Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas.

5) Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém.

6) Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno.

7) Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor.

8) Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação moral do homem para não vir a ofender o moralista.

C. H. Spurgeon

www.pilb.blogspot.com

Um comentário:

Jorge Audi disse...

Infelizmente estas coisas teem sido pregadas por muitos, que caem justamente no que diz o Senhor Jesus em (Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.), afinal a vinda dEle está proxima (II Tessalonicenses 2:1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.)

Vejo pessoas ditas "crentes", em um templo, ouvindo seu "líder maior" orando como se só a oração deste possa chegar até Deus.
Vejo também fotos de líderes na entrada de "suas congregações", e mais, vejo líderes brigando por audiência e esquecendo de que a honra, a glória e o poder deve-se ao nosso Rei Jesus. Enquanto isto trazem vã glória para si e o maior dos pecados: afastando as pessoas de Deus.

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores