sábado, 22 de janeiro de 2011

É Chegada a Hora da Verdade!

Encorajamento aos cristãos verdadeiros: É hora de perseverar em meio às provações diárias e contradições do nosso tempo. É hora de produzir os frutos de uma fé viva, real, consciente, madura e altruísta em Cristo, e somente em Cristo. É hora de nos prepararmos pois o Dia do SENHOR já chegou!

Pergunta: "Se nossa salvação é garantida por toda a eternidade, por que a Bíblia nos diz para termos muito cuidado com apostasia?"

O motivo pelo qual a Bíblia nos adverte tão fortemente contra apostasia é porque uma verdadeira conversão é medida por fruto visível. Quando João Batista estava batizando no Rio Jordão, ele advertiu aqueles que se achavam justos para produzir "frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8). Jesus advertiu as pessoas que Lhe escutavam enquanto pregava o Sermão da Montanha para o fato de que toda árvore é conhecida por seus frutos (Mateus 7:16) e que toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo (Mateus 7:19).

O propósito por trás de todas essas advertências é combater o que algumas pessoas chamariam de "crença fácil". Em outras palavras, seguir a Jesus é mais do que apenas dizer que você é um Cristão. Qualquer pessoa pode clamar a Cristo como Salvador, mas aqueles que são verdadeiramente salvos vão produzir fruto visível. Agora, alguém pode fazer tal pergunta: "O que significa produzir fruto?" O exemplo mais claro de fruto Cristão pode ser encontrado em Gálatas 5:22-23, onde Paulo descreve o fruto do Espírito [Santo]: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Há outros tipos de fruto Cristão (tais como louvor, ganhar almas para Cristo), mas essa lista nos fornece um bom resumo das atitudes Cristãs. Crentes verdadeiros vão manifestar tais atitudes em suas vidas mais e mais à medida que progridem em sua caminhada Cristã (2 Pedro 1:5-8).

São esses discípulos verdadeiros que produzem fruto que têm a garantia da segurança eterna, e irão perseverar até o fim. Há várias passagens na Bíblia que provam isso. Romanos 8:29-30 descreve a "Sequência de Ouro" para salvação ao apontar que aqueles a quem o Pai conhecia de antemão foram predestinados, chamados, justificados e glorificados - não há nenhuma perda durante todo o processo. Filipenses 1:6 nos diz que o trabalho que Deus começou em nós, Ele também vai completá-lo. Efésios 1:13-14 ensina que Deus nos selou com o Espírito Santo como garantia da nossa herança até o dia no qual a receberemos. João 10:29 afirma que ninguém pode arrebatar as ovelhas de Deus de Suas mãos. Há várias outras passagens que dizem a mesma coisa - Cristãos verdadeiros têm a sua salvação segura por toda a eternidade.

(Extraído de GotQuestions.org)

Um comentário:

Jorge Audi disse...

Algumas denominações prega erroneamente a perda de salvação e esse texto só nos tira todas as dúvidas porque há conversão e verdadeira conversão e que realmente é pelos frutos que se conhece o convertido e me senti à vontade de complementar com os versículos abaixo:

Lucas 17:10 Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer.

Romanos 13:11 E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.

12 A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Oskar Schindler, mesmo fazendo sua parte, ainda considerou que poderia ter feito mais, afinal o ser humano é a criação de Deus de maior importância.

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores