sábado, 14 de maio de 2011

Que fazer para ser Salvo?

Quem faz a pergunta sobre que fazer para ser salvo, está demonstrando que existe uma inquietação em seu coração, admitindo ser um pecador. Será que pode fazer alguma coisa pela sua própria salvação? Salvação é para aquele que está perdido. Aliás, seria uma incoerência necessitar de salvação aquele que não é perdido. A palavra de Deus em Romanos 3:23 diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". O Salmo 14 diz que Deus olhou lá do céu sobre a terra, e não viu um justo sequer; todos se fizeram inúteis. E se o homem desejar fazer alguma coisa, ou alguma obra para poder ser salvo, o profeta Isaias diz que as nossas obras são como um trapo de imundícia. Então não há nenhuma possibilidade de que o que fazemos, possa nos proporcionar salvação. Em João 3:36, na segunda parte diz: "mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.". Crer, no sentido de apropriar-se.

E se alguém pudesse ser salvo por aquilo que faz, seria o seu próprio salvador. E assim, o seu coração estaria tranqüilo. Mas, o apóstolo Paulo diz: "Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova." (Romanos 14:22). Em outras palavras, a pessoa pode afirmar alguma coisa não com certeza absoluta? Quanta gente, pelo mundo todo, vive a sua vida religiosa de modo inquietante! Porque ainda não possui certeza plena de sua redenção. Então, algo especial deve ser feito. O que? Queremos nesta meditação ajudá-los a encontrar a resposta verdadeira de sua salvação. Mas, alguém perguntaria: "Será que é possível qualquer pessoa chegar a ter certeza plena de sua salvação"? E por que não? Será que a salvação que Deus preparou não é para todos? Ou por outra: O que Deus preparou seria coisa imperfeita? Ou confusa? Ou não para todos? Vejamos Romanos 10:13: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Em João 3:36, a primeira parte diz: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna".

Porém, como o inimigo não dorme, poderá estar dizendo: "Mas, esta salvação é muito barata, pois, nada exige do homem". Exigir o que, se Cristo fez um sacrifício completo e perfeito? Leiamos em Hebreus 7:25 a primeira parte: "Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ELE (Jesus Cristo) se chegam a Deus". Mas, você pode estar perguntando, será que Deus não aceita uma ajuda na conquista da minha salvação? Em Atos 16 de 25 a 31 lemos a historia de um carcereiro desesperado, tentando o suicídio, pois, vendo as portas da prisão abertas, julgou terem os presos fugido. Paulo, porém com grande voz clama, dizendo-lhe: "Não te faças nenhum mal, pois todos estamos aqui. Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo tu e a tua casa". Como vemos, o carcereiro nada podia fazer para se salvar, uma vez que ele mesmo faz a pergunta: "Que devo fazer para me salvar?". O que ele fez, foi simplesmente crer em Jesus. Ele nada podia fazer além de crer na Palavra de Deus.

Não é costume dizerem as pessoas: "A fé remove montanhas?" Ora, desde que para elas a salvação constitui uma montanha, que na verdade não é, então, porque não usar esta mesma fé para ser salvo? Leiamos em João 3:17: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.". E no verso 18 diz: "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.". Em Hebreus 11:1 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.". E no mesmo capítulo verso 6 diz: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.". Como podemos estar percebendo, Deus dá tanta importância à fé, que lhe dedica um capítulo inteiro. Concluindo, se você quer saber como conseguir a sua salvação, é crer e recber Jesus como Salvador. Faça isto, e Deus lha dará gratuitamente.

Pr. Timofei Diacov

Um comentário:

Jorge Audi disse...

De Fato não podemos fazer nada para que sejamos salvos, somente aceitar Jesus Cristo como único, suficiente Salvador e Senhor de nossas vidas, porém, há uma coisa a ser feita(santidade progressiva) que é: apresentarmos os nossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional(Rm.12:1).

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores