domingo, 29 de janeiro de 2012

A Vida Passa...

Há muita gente neste mundo que parece viver pensando ficar aqui para sempre. Tal a sua despreocupação, a sua aparente tranquilidade. Às vezes, aliás, não são tão tranquilos como pretendem simular. Conheço um que vive assim mas diante de quem nem se pode falar em morte. Evita o assunto de toda maneira.

Infelizmente, entretanto, nenhum de nós pode fugir à morte. Ela virá qualquer dia para todos nós, inevitavelmente. A Bíblia Sagrada, no Salmo 90, compara a existência humana a um "conto ligeiro". A idéia é feliz, mas muitos julgam constituir a vida uma novela inacabável.

Não será esse o seu caso, amigo leitor? Acho prudente convidá-lo a pensar nesse assunto desagradável. Prometo que o fim de nossa conversa será bom.

Qual é a média atual de vida do homem brasileiro? Varia, segundo as regiões. Mas há quem informe que, atualmente, anda pelos 65 anos, o que evidencia progresso. No início deste século essa média era bem menor.

Agora pergunto ao amigo: já alcançou  essa média? Já ultrapassou-a? Se ela já foi alcançada ou ultrapassada, existe dobrada razão para, mesmo contra a vontade, pensar nessa realidade: a morte.

Mas meu propósito não é levar-lhe idéias tristes ao pensamento. Não é enchê-lo de pessimismo. Pelo contrário, quero deixar-lhe neste pequeno texto uma mensagem de otimismo, de fé, de confiança, de alegria.

Posso fazer isso porque confio em Jesus e aqueles que confiam em Jesus não têm medo da morte. Não têm medo da morte porque Jesus venceu a morte. No dia em que ele ressuscitou dos mortos é que se verificou essa vitória. E diz-nos a Bíblia que assim como ele venceu, nós venceremos também.

Para me tornar mais claro: quando uma pessoa crê em Jesus Cristo passa a viver uma nova vida. E essa vida não terá fim. Quando lhe acontecer aquilo que chamamos morte, ela estará simplesmente passando desta para uma outra vida, infinitamente, indescritivelmente melhor. É uma questão de segundos: num abrir e fechar de olhos. Termina a existência terrena e começa uma outra que nunca mais terá fim. Foi por isso que Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11.25).

Agora, prezado leitor, tenho um conselho para dar-lhe: pense nessas coisas enquanto tem tempo. Procure a Jesus Cristo. Ele está bem vivo na sua Palavra, a Bíblia. Em I João 5.12 está escrito: "Aquele que tem o Filho (Jesus) tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida".

A vida passa. Mas para os que crêem em Cristo ela continua para todo o sempre. E continua sem as limitações, as decepções e as dores do presente mundo. Porque ao lado de Jesus Cristo só há alegria e paz.

Você pode receber a vida eterna recebendo a Jesus Cristo como seu Salvador. E se deseja maiores esclarecimentos sobre esse assunto, escreva para nós; você será carinhosamente atendido.

J.R.P.

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores