domingo, 26 de fevereiro de 2012

O mundo vai acabar em 2012?

Especulam-se muito sobre o fim do mundo, diversas organizações religiosas ou não já fizeram previsões de datas do fim. Este assunto desperta a curiosidade das pessoas, alguns afirmam que quem acaba é o ser humano e não o planeta.

Segundo a cosmologia Maia, o planeta Terra possui cinco grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, quatro já passaram. "Os quatro ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia Maia do juízo final refere-se ao último do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012" (Steven Alten).

Quer queiramos ou não, o mundo vai acabar sim, claro que não será no dia 21 de dezembro deste ano como os Maias afirmam. Aliás, não sabemos quando será.

Como estudioso da Bíblia eu parto da seguinte premissa, jamais posso afirmar com certeza o que a Bíblia não diz com clareza.

Não há nem um versículo sequer datando o fim do mundo, não tem o dia, não tem o mês e nem o ano revelado nas Escrituras.

O que as Escrituras afirmam é que um dia tudo chegará ao fim. Observe o que Mateus registra no capítulo 24 verso 36: "Porém, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe., nem os anjos no céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai".

Só o Pai, ou seja, Deus é o único que sabe o dia em que tudo chegará ao fim.

No verso 42 lemos assim: "Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor."

Em Mateus 25 verso 13 diz: "Portanto vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."

O evangelista Mateus repete duas vezes que não sabemos a que hora vai acontecer à consumação do século, o alerta é vigiai.

O apóstolo Pedro escreve uma grande verdade na segunda epístola capítulo 3 verso 10: "Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há se queimarão."

O mundo vai acabar, você está preparado para encontrar com Cristo? O céu é uma realidade e o inferno também, quando o mundo acabar você viverá em um lugar ou no outro.

(extraído)

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores