segunda-feira, 4 de abril de 2005

Medo da Morte?

(I Coríntios 15:55)


"São muitas as pessoas que, por seu pavor à morte, estão deixando de realmente viver." Paul Simonton


O medo da morte pode fazer com que deixemos de aproveitar certas oportunidades que surgem. Essas oportunidades assumem uma postura extremamente perigosa, perigo esse ? pensamos ? que pode nos levar à morte. É medo de dirigir; medo de viajar de avião; medo da solidão; medo de sair à noite; medo de dizer sim; inclusive medo de dizer não...

O fato é que quando deixamos de viver em função do medo da morte, passamos a morrer até mesmo antes de havermos morrido.

Qual é a parte da vida que hoje você está deixando de viver em função do medo da morte? Você pode tentar se convencer de que pode viver sem essas coisas; no entanto, será que você realmente está vivendo? Você está mesmo vivendo, quando se abstém das pessoas ou das experiências que acredita que podem feri-lo, machucá-lo, ou de alguma forma tirar-lhe a vida? Existe uma maneira de escapar do medo da morte. Tenha em mente dois fatos inquestionáveis: 1) a vida e a morte estão nas mãos de Deus 2) considere que você começou a morrer no momento em que você nasceu.


Para Meditação:

Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

* O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Coríntios 15:55)


Nélio Da Silva

Um comentário:

Rick disse...

Amém!!! Eu tinha muito medo da morte, não da morte em si, mas da forma como morreria... mas agora sei que não importa como, quando eu morrer vou encontrar com meu glorioso Deus!!! ;)

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores