sábado, 17 de setembro de 2005

Escolhendo Alegrar-se

Escolhendo Alegrar-se
Também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.11).

A maioria de nós não escolhe uma vida de dificuldades - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa reação a ela. Alguém já disse que "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". No entanto, quando surgem as dificuldades, o sofrimento sempre parece a melhor opção.

O escritor Lloyd Ogilvie nos conta sobre um amigo cristão que estava debilitado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Ele foi tomado por um estado depressivo. Quando Ogilvie perguntou-lhe como estava, ele respondeu: "Bem, alegrar-me certamente não é uma opção!" Ogilvie replicou: "Você está certo! Alegria não é opção. É sua responsabilidade."

Chocado, o amigo respondeu: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Acertou de novo!" Ele explicou que temos uma obrigação com Deus, conosco e com os outros, de superarmos nosso estado de espírito e lutarmos pela alegria.

Na carta aos Romanos, capítulo 5, o apóstolo Paulo nos dá as razões para essa alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv. 1-2). Temos a segurança de que a tribulação produz perseverança, que constrói o caráter e leva à esperança (vv. 3-4). Temos a esperança que não nos desaponta, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v. 5).

Preencha sua mente com estas verdades. Então, não importa as circunstâncias, você poderá escolher alegrar-se.

Joanie E. Yoder

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores