sábado, 15 de outubro de 2005

Triunfo na Tragédia

Triunfo na Tragédia

Patrícia St. John, que tem sido descrita como uma mulher de uma fé extraordinária, entregou a vida ministrando à pessoas nos lugares mais necessitados de nosso planeta. Ela estava no Sudão quando refugiados de guerra invadiram o país. Eles haviam sofrido terrivelmente e perdido tudo, no entanto os que entre eles eram crentes ainda davam graças a Deus.

Patrícia disse que, certa noite, durante um culto numa igrejinha lotada no Sudão, ouvindo aqueles refugiados cristãos cantar alegremente, ela teve uma visão que mudou a sua vida. "Se pudéssemos, teríamos mudado as suas circunstâncias," disse, "mas não teríamos mudado as pessoas". Ela então percebeu com clareza que Deus "nem sempre tira as pessoas da situação. Ele mesmo entra na situação... Ele não os traz para fora da escuridão. Ele se acende luz na escuridão".

A visão de Patrícia se aplica à sua vida? E se, apesar de sua constante oração, Deus não livrar você de circunstâncias terríveis? A Palavra de Deus nos diz que os cristãos muitas vezes também sofrem (Hebreus 11:35-38). E então?

Deus promete estar ao seu lado. Ele lhe fortalecerá e lhe dará graça para alegrar-se mesmo face o sofrimento e a perda. Isso é que é verdadeiro triunfo na tragédia.

"Este é o conforto na minha aflição, porque a Sua Palavra me deu vida" (Salmo 119:50)

Vernon C. Grounds

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores