quarta-feira, 16 de maio de 2007

Apenas pensando alto

Apenas pensando alto

Por que nós sempre reagimos chocados quando incrédulos agem como incrédulos?

Eu recebi hoje um e-mail encaminhado sobre o próximo episódio de Will and Grace em que um personagem vivido por Britney Spears supostamente ridiculariza a crucificação. Toda vez que vejo a comunidade cristã armar-se contra algo do tipo, coço minha cabeça e pergunto – o que eles esperam de incrédulos?

Eu nunca me surpreendi ao ouvir um cachorro latir. Nem freqüentemente me choca ver um pássaro voar. Nem me dá um chilique quando peixes nadam. Por que eu deveria me chocar quando incrédulos expressam sua incredulidade? Por que nós deveríamos estar estupefatos ao perceber que pecadores ridicularizam Deus? Nós sabemos o que eles são, não sabemos?

Não me entenda mal, não estou dizendo que deveríamos fechar os olhos para o pecado. Nem estou dizendo que devemos bocejar com uma blasfêmia. Estou apenas questionando por que ficamos surpresos quando isto acontece.

Mas tem mais. Acompanhando este e-mail encaminhado havia ainda outro pedido de abaixo-assinado. Iremos bombardear a NBC para não exibir o programa.

Na época em que os Batistas do Sul estavam boicotando a Disney, apesar de não ser um batista do sul, eu dei alguma consideração. Eu li os pequenos panfletos sobre o que as pessoas faziam por aí. Eu pensei sobre isto e conhecia as pessoas que estavam realizando isto. Então me ocorreu que a Disney é dona da ABC, que é dona da ESPN... e todos os meus pensamentos de boicote foram-se pela janela.

Mas, falando sério, pense comigo por um minuto. O que esta campanha de abaixo-assinado planeja fazer? Ela planeja levar a NBC a fazer a coisa certa e não exibir este programa, certo?

Isto me leva a minha próxima questão. Por que nós esperamos que os não-regenerados ajam como regenerados? Vamos dizer que a NBC repense e não exiba o programa. O que nós conseguimos? Alguns talvez diriam que temos feito nossa parte como sal e luz para ajudar a limpar a sociedade e fazê-la melhor. Nós fizemos a sociedade refletir nosso valores – os valores morais de Deus. Tudo muito bom, eu suponho. Mas Deus está interessado em hipócritas morais?

Honestamente, se nós impormos reformas morais sobre toda a sociedade, se ganharmos a guerra cultural e forçarmos todos de nossa cultura a se conformar a convenções e valores cristãos, então não conseguimos nada para o Reino – nada mesmo. Nós somente fomos bem sucedidos em fazer a sociedade hipócrita.

Hipócritas ainda vão para o inferno. Hipócritas não glorificam a Deus com suas vidas, somente com seus julgamentos. Valores morais nunca salvaram nenhum pecador.

Irmãos, não fomos chamados para limpar o homem natural e sua sociedade, e torná-la mais apresentável e agradável. Fomos chamados para proclamar o Evangelho. Nossa cultura não pode e não será transformada à imagem de Cristo para a glória de Deus de outra forma.

Sociedade e cultura sempre refletem os corações dos indíviduos dentro desta sociedade e cultura. Quer fazer nossa cultura cristã novamente? Proclame o Evangelho. Mantenha sua pureza. Faça-o central.

Ei, aqui está uma idéia diferente. Ao invés de enviar ao presidente da NBC uma carta protestando contra este episódio de Will and Grace, envie a ele uma carta que reflita o amor de Cristo pelos pecadores, e explique o Evangelho do Cristo crucificado e suas exigências. Envie a todos na NBC enquanto puder.

Pecadores não podem ser reformados, eles devem ser re-generados. Portanto, a sociedade não pode ser reformada, deve ser re-generada, um pecador de cada vez.

Vamos parar este protesto doentio e começar a proclamar ao invés disso.

Romanos 1:16 (ARC): Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

James Spurgeon

www.drogaespiritual.pilb.t5.com.br

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores