sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Plano de Leitura da Bíblia em um Ano

PILB – Programa de Incentivo a Leitura da Bíblia
Plano de Leitura da Bíblia em um Ano

O objetivo do nosso programa é o de se ler a Bíblia completa (66 livros, 1189 capítulos e cerca 31.105 versículos) no prazo máximo de um (01) ano.

O programa tem a duração aproximada de um (01) ano - cerca de 43 semanas - e consiste na leitura de quatro (04) capítulos por dia, de segunda a domingo, num total de vinte e oito (28) capítulos por semana. O leitor investirá apenas, em média, de 20 a 30 minutos diário de seu tempo.

O nosso plano de leitura bíblica é flexível e pode ser facilmente adaptado ao ritmo diário de cada participante. Pode se ler mais ou menos capítulos por dia, de acordo com a disponibilidade, desde de que ao final de cada semana - no domingo - o total de 28 capítulos tenha sido lido.

O leitor que assumir o compromisso conosco de ler a Bíblia toda em um ano, receberá a cada final de semana um e-mail contendo o programa de leitura semanal e um devocional com curiosidades e estudos sobre a Bíblia.

Por que ler a Bíblia

» Porque por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete: 2 Timóteo 3.16; João 5.39; 2 Pedro 1.4.

» Porque nela se encontra revelado o amor de Deus pelo ser humano: João 3.16 e 20.30-31

» Porque nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor: Mateus 5.43-48; 1 Coríntios 13; Romanos 12.9-21

» Porque nela encontramos mensagens de consolo e paz: João 14

» Porque suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam: Salmos 103

» Porque nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no Lar: Efésios 5.22 a 6.4

Como ler a Bíblia

» Antes de iniciar, ore para que Deus o oriente e abençoe na leitura e, ao terminar, agradeça-Lhe as bênçãos recebidas através dessa leitura.

» Leia com reverência e humildade.

» Leia a sua Bíblia todos os dias, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.

» Marque sempre no Quadro de Leitura da Bíblia o capítulo ou os capítulos que você acabou de ler. Após ler toda a Bíblia em um ano, envie o quadro de leitura para nós.

Todas as pessoas deveriam ter o hábito salutar de ler a Bíblia inteira todos os anos. E não é difícil. Um capítulo de novela de televisão gasta em média, quarenta minutos, incluindo os comerciais. Seis capítulos de novela por semana somam quatro horas. Multiplicando quatro por cinqüenta e duas semanas do ano, temos duzentas e oito horas. Com esse tempo, uma pessoa que leia razoavelmente poderia ler a Bíblia inteira duas vezes por ano. Quantas pessoas se desculpam dizendo que não tem tempo de ler a Bíblia, mas têm tempo para ver novelas. Basta fazer uma troca. A leitura da Bíblia é infinitamente mais importante.

Para participar do nosso Plano Anual de Leitura Bíblica, que se iniciará nesta segunda-feira (29/10), envie um e-mail em branco e sem assunto para: leiabiblia-subscribe@yahoogrupos.com.br. Ou visite nosso grupo:  http://br.groups.yahoo.com/group/leiabiblia.

Nosso Quadro de Leitura Bíblica (Pdf - 204kb), para imprimir e ir anotando os capítulos já lidos: http://www.4shared.com/file/27517728/1fa0c709/Quadro_de_Leitura_Bblica.html 

No amor do Senhor Jesus,

Doni Augusto

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores