domingo, 24 de agosto de 2008

Que tipo de crente você é? - Isaías 40:25-31

Neste texto, o SENHOR Deus descreve a força que Ele dá ao Seu povo - os que esperam nEle. Você tem confiado e esperado nEle?

I - CRENTE CANSADO - Malaquias 1:12-13: Os crentes cansados vivem sem fazer nada. Qualquer serviçozinho para eles é um enorme sacrifício. Vivem cansados e exaustos, mas sem fazer quase nada. Cansam-se de fazer nada!

II - CRENTE DESCANSADO - Amós 6:1: É o crente "let be". Que deixa estar como está só para ver com é que fica! Este tipo é terrível: São eternos assistentes, raramente se comprometem. O SENHOR Deus se aborrece deles - Ezequiel 9.

III - CRENTE CANSATIVO - Jeremias 48:10: Não servem a Deus com zelo, fazem tudo sem responsabilidade. Faltam aos compromissos, chegam atrasados, inventam desculpas. Cansam os líderes. Quando são repreendidos,ficam com raiva. Murmuram e passam a falar mal.

IV - CRENTE INCANSÁVEL - Isaías 40:29-31: Eles confiam no SENHOR Deus. Fazem a obra para Ele. Dependem do Seu poder. Consagram-se ao Senhor Jesus, Dono e Diretor da Igreja. Eles se dedicam por amor. E o SENHOR é fiel e renova as forças. Começam engatinhando, depois andam e depois já estão correndo. Eles crescem tanto que até voam como águias.

COMO SER UM CRENTE INCANSÁVEL?

1 - Sendo fiel nos meus devocionais diários.

2 - Assumindo uma responsabilidade dentro do Corpo de Cristo, que é a igreja.

3 - Esforçando para ser obediente à Palavra de Deus.

4 - Procurando sempre ser uma bênção na vida dos que me rodeiam.

Pr. José Nogueira

www.pilb.t5.com.br

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores