quarta-feira, 23 de julho de 2008

Esperança para mulheres da China

Neste mês os olhos se voltam para a China, anfitriã dos jogos Olímpicos 2008. Ao mesmo tempo, a mídia está cheia de novas reportagens sobre a economia, terremotos, poluição e desenvolvimento chinês. Mas o que sabemos sobre as histórias não contadas?

Universidades da China estão repletas de mulheres que almejam um futuro melhor. Elas enfrentam um mundo drasticamente diferente do que o de seus pais. Muitas lutam para encontrar empregos que normalmente são preenchidos por homens "Han", privilegiados. Mesmo mulheres com nível universitário, aceitam posições inferiores à sua capacidade ou precisam prestar "serviços" aos patrões para manter o emprego. Na ânsia de provar que o dinheiro que seus pais gastaram na educação de uma filha não foi desperdiçado, elas são levadas a fazer coisas drásticas.

O aborto é amplamente aceito como método positivo de controle de natalidade para jovens que aspiram ao aperfeiçoamento na educação ou carreira. Na maioria das vezes, é a única opção oferecida às jovens solteiras grávidas, pois, ter um bebê fora do casamento, envergonha a mãe e deixa a criança sem identidade (não podendo registra-las na escola). Trabalhadores migrantes, inclusive mães, procuram sucesso nas cidades rapidamente industrializadas da China. Por causa disto, muitas crianças vivem com avós idosos nos povoados, enquanto os pais buscam emprego nas cidades. Algumas até ficam sozinhas.

Estas escolhas muitas vezes levam-nas ao desespero. Suicídio é a causa de morte em quase um terço das mulheres provenientes da China rural, entre as idades de 15 e 34 anos, 25 por cento mais alto comparado com os homens (o índice de suicídio feminino na China é o maior do mundo - 500 por dia). Mães e filhas chinesas precisam saber que Deus as valoriza. Oferecendo esperança e amizade, o programa Mulheres de Esperança dá conselhos em assuntos práticos de suas vidas e revela verdades enriquecedoras da Palavra de Deus.

Ouça Mulheres de Esperança
Disponível a qualquer hora pela lnternet


www.transmundial.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores