quinta-feira, 31 de julho de 2008

Na pilha de inúteis

Temos recebido o bem de Deus, e não receberíamos também o mal? (Jó 2.10)
Sabei que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. (Tiago 1.3)

No Senhor vivemos e subsistimos. Suas bênçãos são responsáveis por nosso sustento, felicidade e ação no mundo. Sua relação para com os homens é de misericórdia, poder e amor.

Jó foi um especialista em temer a Deus; em conhecer e andar nos seus caminhos; em serví-lo com fidelidade. Tornou-se também um especialista em sofrimentos. Perdeu os filhos, os campos, os servos, a saúde e o próprio ambiente familiar. Mas não perdeu a fé. Essa lhe sustentou a humildade, a paciência e a perseverança. Pelo que Jó se tornou um especialista em fidelidade e submissão. "O Senhor o deu, o Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1.21). Quando a própria esposa lhe aconselha o desespero e suicídio, Jó é forte: "Temos recebido o bem de Deus, e não receberíamos também o mal?" (2.10). Revela sua perseverança, fruto da firme fé. Perseverança como ação sem medo, que resulta em ação no medo, contra o medo.

Certo cidadão, ferreiro de profissão, foi surpreendido com a pergunta: "Por que você tem tantos problemas? Desde que se filiou à igreja e começou a 'andar direito', tem muito mais aflições do que antes. Pensei que, quando alguém se consagra a Deus, fica livre de preocupações..." O ferreiro, prontamente, respondeu: "Está vendo esta barra de aço? Deverá tornar-se mola para uma carruagem. Aqueço-a até ficar bem vermelha. Mergulho-a na água fria. Caso resista, aqueço-a novamente. Vergo-a com muitos golpes. Logo está preparada para sua função. Quando não se mostra suficientemente resistente, lanço-a na pilha de material inútil. Assim Deus nos salva para uma finalidade. Ele nos quer no trabalho de seu reino. Sou como esta barra de aço. Deus tempera o aço através de provas e tribulações. - O que eu não quero é ser lançado na pilha dos inúteis."

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores