domingo, 29 de março de 2009

Aquietai-vos

Que mundo é este em que vivemos? Que situações são estas que enfrentamos? Vivenciamos dias de grande agitação, insegurança e inquietude!

Todos os dias tomamos conhecimento, através da imprensa mundial, dos distúrbios e ameaças em nosso planeta que, querendo ou não, nos atingem de maneira inquestionável e inevitável!

Você já percebeu que a coisa mais difícil que existe em nossos dias é tomarmos conhecimento de uma boa notícia através da mídia? Há quanto tempo você não recebe uma boa notícia? Por essas e outras razões, nos sentimos ameaçados, diante das circunstâncias nas quais estamos envolvidos. Nos sentimos afetados, quando pensamos em assuntos que fazem parte de nossa vida tais como: família, saúde, emprego, economia, etc.

Recentemente recebi uma mensagem que muito abençoou a minha vida, em que o autor dizia mais ou menos assim: "Aquietai-vos. Este é o fascinante desafio para este tempo: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…" (Salmo 46:10).

Se creio que isto é verdade e que as Sagradas Escrituras não mentem, de que me adianta debater furiosa e desesperadamente contra as trevas da noite que me cercam? Se o Pai, em quem eu confio, está comigo, as trevas não poderão impedir a bendita providência da sua preciosa companhia.

Mesmo que me encontre num leito de enfermidade ou num momento de angústia, chorando a ingratidão de amigos, não devo me desesperar, não devo desanimar, antes, devo confiar. Aprender a confiar somente em Deus significa aquietar-se dentro de si mesmo, esperando o livramento do Senhor que, com certeza, virá no tempo próprio."

Deus faz sempre o que não podemos e nem sabemos fazer. Não há dor que Deus não conheça. Não há gemido que Ele não ouça. Não há lágrima que Ele não veja. Não há noite de sofrimento de que Ele não saiba. Não há uma oração sincera de coração, feita no Nome de Jesus Cristo, Seu bendito filho, que Ele não ouça!

Esperar em Deus! Esta é uma atitude de fé e entrega; é uma decisão de não forçar os acontecimentos ou situações, mas permitir que Deus atue soberanamente em sua vida. Amém.

Pr Vitor Hugo Mendes de Sá
Pastor da Primeira Igreja Batista do Pará - PA

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores