sexta-feira, 20 de março de 2009

Ser conhecido de Jesus é essencial para entrar no Reino dos Céus

Via de regra ensinamos que é necessário uma pessoa conhecer a Jesus Cristo para poder ser salvo, libertado dos seus pecados. Conhecer se entregando a ele, recebendo-o como o Messias enviado por Deus para nos salvar de nossos pecados.

Está certo. Ele mesmo se identificou como sendo a Verdade e, também, disse que quem conhece a Verdade é libertado do pecado.

Mas, nos esquecemos de uma realidade impressionante que Jesus ensinou, o de que no último dia só entrará no reino dos céus aquele que for conhecido dele. O ensinamento está registrado em forma de declaração no Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos 21 a 23.

As palavra de Jesus são as seguintes: "Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

Está claro, definido, sem margem para considerações e desculpas. E como ser conhecido de Jesus? Tornando-se uma ovelha dele. Jesus disse que conhece as suas ovelhas e que das suas ovelhas é conhecido. Que elas ouvem a sua voz e que se deixam conduzir por ele.

Tudo o que se faz religiosamente aqui não tem valor algum para o reino dos céus, mesmo que se utilize o nome de Jesus, como será o caso dos que argumentarão com ele, se não for feito na condição de discípulo, de ovelha de Jesus. E quem faz na condição de ovelha, só faz o que o Pastor ordena e ensina. Só anda pelos caminhos apontados por ele, só ensina o que ele ensinou.

Cuidemo-nos de nós mesmos antes de tudo, para que não estejamos vivendo uma vida religiosa inútil para a eternidade e sejamos conhecidos de Jesus, o Juiz que julgará todas as pessoas no dia dEle.

Pr Dinelcir de Souza Lima
Pastor da I.B. Memorial de Bangu - RJ

www.pilb.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores