segunda-feira, 30 de abril de 2007

Qual Será A Próxima Atração

Qual Será A Próxima Atração

Nos anos 80, minha mãe na fé, uma profunda conhecedora da Bíblia, apareceu lá em casa, na Baixada Fluminense, para mostrar o dente de ouro que havia conseguido receber de Deus, certa madrugada, quando estava orando. Até hoje não entendi como isso pode ter acontecido, pois ela não costumava mentir, era uma presbiteriana séria e nem gostava tanto dos modismos pentecostais...

Hoje estive lendo um trabalho do Pr. Ricardo Gondim sobre este e outros modismos evangélicos e fiquei realmente preocupada, pois cada ano aparece uma novidade, cada vez mais extravagante, e a gente tem de se apegar à Palavra Santa, para não sucumbir diante de tanta confusão que o Diabo tem semeado nos meios cristãos, com novidades copiadas do Catolicismo Romano e do Paganismo.

Depois da mania de soprar sobre os crentes; de relatar encontros com seres angelicais; de orar em voz alta, como se Deus fosse surdo; de exorcizar demônios (como os monges católicos faziam, na Idade Média); de acreditar em maldições hereditárias e de fazer enormes sacrifícios espirituais e financeiros para delas ficarem libertos; de gritar nos cultos, referindo-se aos demônios: "Tá amarrado em nome de Jesus!"; de contorcer-se sob o "riso de Isaque"; de rastejar pelo chão como animais; de entregar tudo que ganhou no ano anterior, a fim de conseguir todas as bênçãos materiais que deseja alcançar; depois de cantar corinhos cheios de heresias e erros gramaticais, falando de Jesus como se ele fosse um "amiguinho íntimo" e não o Grande Deus e Salvador do mundo; de dar nome aos "anjos da guarda", afirmando que todo crente tem o seu anjo particular e deve saber o nome dele (um ensino de Mokito Okada); de afirmar que "o sangue é luz congelada" (puro Gnosticismo); de entregar o que tem e o que estava reservado para pagar as contas de energia elétrica e telefone, não sei o que ainda vai aparecer nos meios "evangélicos" em matéria de novidade criada para iludir os incautos semi-analfabetos bíblicos deste país.

Qual Será a próxima atração?

A desgraça do nosso povo é ter sido doutrinado pelos jesuítas, que formam a Ordem católica mais ocultista do planeta, ser o resultado da mistura de índio, negro e português, da qual resultou uma raça bonita e inteligente, mas totalmente inclinada ao misticismo, o qual foi herdado do paganismo indígena, dos deuses africanos e da teologia espúria do catolicismo medieval.

Os pastores em geral saem dos seminários sem o mínimo embasamento teológico e cultural. Na última quarta feira (20/01/05), fui assistir a uma reunião de oração em minha igreja batista, cujo pastor é culto e muito embasado na Bíblia, e entrou de férias. Veio pregar um pastor que trabalha numa cidade do interior do Mato Grosso. Ele pregou mal e foi cansativo demais. Pior é que eu quase me levantei na metade da pregação, de tanto cansaço, pois havia acordado muito cedo. No final, porém, tive uma surpresa. Ele pediu licença para mencionar alguém que estava escutando-o e que, na certa, não estava aprovando o sermão dele, conforme os artigos que sempre lê em Mato Grosso, etc. Citou, então, respeitosamente, o meu nome... Pois não é que o dito fora meu aluno de Inglês no Seminário desta cidade? Eu nem me lembrava dele, que deve ter sido um daqueles alunos medíocres, a quem lecionei no seminário, onde dei aulas somente em 3 períodos (Inglês e Teologia Sistemática), pois logo me cansei da falta de cultura (na Palavra Santa e no vernáculo) desses candidatos ao ministério da pregação.

Os pastores malaquianos adoram citar o Velho Testamento, principalmente Malaquias, pois já começam uma "igreja" pensando em crescer e ficar milionários, como um certo bispo, que tendo fundado sua "igreja" (há menos de um quarto de século) numa velha garagem, hoje é arquimilionário em dólares e reside numa bela mansão em Nova York.

Entre numa dessas igrejas malaquianas e fique atento para ver se o pastor cita algum verso de Gálatas ou de Romanos! Nunca! Ele vai citar Deuteronômio, Malaquias e tudo que lhe aprouver, menos uma epístola de Paulo... a não ser no caso daquele pastor de uma igreja especializada em sal grosso e campanhas financeiras, que citou metade da 2 Coríntios 2:12 "uma porta se me abriu no Senhor", para garantir aos membros da congregação que "a qualquer um que desse todo o dinheiro que tinha na carteira, Deus estava garantindo um bom emprego, naquela citação bíblica..."

Dave Hunt acusa a Psicoterapia dita cristã de ter transtornado a mente dos modernos cristãos, conduzindo-os a todo tipo de fábula gnóstica, levando-os a crer piamente na cura interior através de certos exercícios espirituais, etc. Isso tem levado pastores e líderes inescrupulosos a acorrentar as mentes dos seus seguidores, ensinando-os a freqüentar "uma igreja com propósito", a viver "uma vida com propósito", tudo embasado na petição de dinheiro para que mega-igrejas sejam formadas e esses líderes se tornem milionários...

O evangelho egocêntrico tem dominado os membros das igrejas avivadas, onde Jesus se tornou um doador de bens materiais e o Espírito Santo, um "office-boy" a serviço dos crentes imaturos, que acreditam em tudo que os seus líderes falam, caminhando, desastrosamente, para o terrível sacrifício que terão de fazer no governo do Anticristo, quando tiverem de testemunhar a sua fé em Cristo. Agora, tudo é tão simples! Basta uma pessoa conscientizar-se de que é um pecador perdido, sem a menor chance de auto-salvação... em seguida, crer na divindade do Senhor Jesus (Atos 16:31), aceitar o Seu sacrifício na cruz como total e suficiente para salvar os pecadores... e pronto, essa pessoa está salva .. para sempre... sem precisar despender um centavo ou fazer qualquer sacrifício... porque o sacrifício de Cristo no Calvário foi completamente aceito pelo Pai celestial, a fim de salvar a humanidade inteira. E tolo é quem deseja acrescentar o menor esforço ao mesmo!

Mary Schultze, 01/2005.

www.drogaespiritual.pilb.t5.com.br

 

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores