quarta-feira, 9 de abril de 2008

Consulte a Deus

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. Prov. 16:3

A confiança é vital. Todos os dias, em todos os lugares, por todos os motivos confiamos em alguém. Desde que nos levantamos pela manhã, até a hora de deitar pela noite, o exercício da confiança é quase ininterrupto. Abrimos a torneira confiando que haverá água, pegamos o ônibus confiando que o motorista nos levará ao lugar certo, tomamos o telefone confiando que haverá linha.

Às vezes nos frustramos. As pessoas falham. As coisas não funcionam. Até pessoas queridas e próximas de nós podem desapontar-nos, querendo ou sem querer. Nós mesmos nos surpreendemos com as próprias atitudes. "Eu não confio em mim", me dizia outro dia um homem angustiado.

"Confia ao Senhor", aconselha Salomão. Às vezes, observando a sabedoria humana, me pergunto se o homem confia mais na tecnologia, na ciência e na razão do que em Deus. Quando vejo a criatura brincando de ser Deus, querendo definir o que é certo ou errado, me questiono se o conselho de Salomão já não ficou obsoleto. Mas quando ouço histórias de vidas destruídas como resultado da teimosia e espírito de independência humana, vejo que o conselho bíblico é mais atual do que nunca.

O fato de confiar em Deus não dispensa a iniciativa nem o esforço humano. O texto fala de obras e desígnios. Essa é uma referência aos planos e ações. Nada funciona sem planejamento e ação. Mas ambos carecem de valor, se não estão depositados nas mãos de Deus. O verbo confiar, usado no texto de hoje, é gol no original, e significa desenrolar – como se você desenrolasse um projeto arquitetônico diante de alguém.

A mensagem é: abra o rolo de seus planos diante de Deus, consulte-O, peça a Sua opinião. O êxito sempre está relacionado com a ação. Pessoas que consultam a Deus quanto a seus planos sempre avançam. Elas podem, limitadas por sua humanidade, cometer erros. Mas não desistem, confiando que o mesmo Deus que as ajudou a planejar as ajudará a chegar ao fim da jornada.

O que você precisa depositar hoje nas mãos de Deus? Está seguro de que o que vai fazer ou a decisão que vai tomar já foi levada a Ele? "Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos."

(procuro o autor)

www.pilb.t5.com.br

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores