sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Terra cambaleia como um bêbado... (Isaías 24:20 - ARA)

Tenho 78 anos de idade e jamais tinha ouvido falar de qualquer incidência de terremoto ou furacão no Brasil. No ano passado, aconteceu um furacão no Sul do país e, agora, têm acontecido terremotos, em pequena escala, no território brasileiro, do Sul até o Nordeste. Enchentes arrasaram o país, desde o extremo Sul, até o extremo Norte, deixando milhares de pessoas desabrigadas. Isto para não mencionar a DENGUE, uma epidemia que tem assolado algumas cidades do Brasil, a começar pelo Rio de Janeiro.

Jesus declara em Mateus 24:6,8-ACF: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras ... e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. ... Mas todas estas coisas são o princípio de dores". Quando Ele disse que Jerusalém seria destruída e não ficaria pedra sobre pedra, isso aconteceu 40 anos depois que Ele fez essa profecia. Ele disse ainda que ... surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos... E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:11,12).

Nunca se ouviu falar de tantas seitas e religiões, como nos últimos 50 anos, e as próprias religiões ditas evangélicas têm adotado, publicamente, doutrinas condenadas pela Escritura, seguindo ensinos de demônios. A Igreja Emergente dos EUA, cujas práticas têm sido adotadas por 99% das igrejas brasileiras, apóia os ensinos dos falsos profetas, conforme advertência feita pelo apóstolo Paulo, nas 2 Timóteo 4:3,4: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".

Os acontecimentos que têm nos chamado a atenção vão se tornar de tal modo tenebrosos, que o Senhor dá um pouco de esperança aos que neles forem apanhados: "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão" (Mateus 24:21, 32).

Nunca houve tantos furacões, enchentes e terremotos no mundo inteiro, como nos últimos anos. Também nunca houve tamanha iniqüidade como nos últimos tempos, com alguns filhos assassinando os pais, a fim de conseguirem dinheiro para alimentar os seus vícios; alguns pais assassinando os filhos, por mera crueldade (como no caso da menina Isabella), um hediondo crime, entre tantos que têm passado despercebidos pela mídia; alunos matando professores e colegas; empregados se voltando contra os patrões, minorias se rebelando contra a ordem estabelecida (como os sem terra, os sem teto, etc.). A verdade é que, neste mundo que se diz beneficiado pelos "direitos humanos", não tem havido melhoria alguma no que se refere ao comportamento da humanidade.

A maior desgraça da humanidade é o pecado, cujo salário é a morte (Romanos 6:23). O homem se distancia cada vez mais do seu Criador e por isso vai caindo cada vez mais profundamente no abismo moral e espiritual, pois "um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7), e quanto mais longe o homem coloca Deus em sua vida, mais baixo ele vai caindo nos horrores de sua desgraçada existência.

Sempre aconteceram terremotos no globo terrestre, como o de Lisboa, por exemplo. Conforme escreveu Alzira Miranda sobre o Terremoto em Lisboa - "A catástrofe que se abateu sobre Lisboa em 1755, seguramente a maior tragédia coletiva do povo português ao longo de toda a sua história, foi registrada por vários historiadores e escritores. A que se segue é a notável narrativa de Oliveira Martins, contida na História de Portugal, vol. I - O terramoto - O marquês de Pombal, um dos pontos altos da narrativa da língua portuguesa, editada em 1879".

Mas, agora, as catástrofes acontecem diariamente, atirando a humanidade num constante desafio contra a morte e a perda de bens materiais. Já não estamos a salvo, nem mesmo dentro de nossas casas, onde os mosquitos penetram para nos infectar com a DENGUE (ou com a AIDS trazida pelo pecado de um cônjuge adúltero ou de uma seringa infectada). Isso sem mencionar os bandidos, que tocam a campainha da porta, usando o nome de algum conhecido, a fim de nos roubarem o dinheiro, e até mesmo a vida...

As novelas da TV fazem, escancaradamente, a apologia ao homossexualismo... Em muitas cenas, os filhos não têm o menor respeito pelos pais e o adultério é apresentado como uma coisa normal, sendo até aconselhado, quando um personagem conhece alguém mais interessante do que o seu cônjuge. Os triângulos amorosos são constantes nas novelas da TV e, se no capítulo final, o bem sempre vence o mal, o pecado maior, o da rebeldia contra Deus, é apresentado de maneira a retirar dos corações qualquer idéia de julgamento. Na mídia secular, o homem é apresentado como sendo um "deus", podendo levar a sua vida sem dar contas ao Criador de todas as coisas...

Quando não conhecemos o evangelho de Cristo, nossos sentimentos são camuflados pelo Diabo, o qual nos oferece uma falsa impressão de felicidade, usando para isso os divertimentos, os vícios e o dinheiro, com os quais ele nos endurece a consciência, a fim de nos conservar agrilhoados aos seus caprichos. Então, transformamos-nos em pobres criaturas que, mais tarde, serão atiradas, junto com ele, no Lago de Fogo.

Jesus diz, em João 12:48, que seremos julgados pelas Suas Palavras. Portanto, vamos ler e obedecer aos ensinos da Palavra de Deus, pois ela "é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12-ACF).

Mary Schultze

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores