quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Cristãos que atrapalham o Cristianismo

Dizem que Gandhi declarou acreditar no Cristo, no Cristianismo, mas não nos cristãos.

De certa forma, acho que ele tinha alguma razão.

O número de cristãos que atrapalham o Cristianismo, com suas atitudes, seu fanatismo, seu descontrole, sua deturpação dos verdadeiros valores, é cada vez mais alarmante.

Cristianismo, embora em "ascensão" atual em nosso país, está sendo misturado com misticismo, "prosperismo", e tantos outros "ismos" que lhe deturpam o sabor, o valor.

Usa-se o Cristianismo hoje para arrebanhar pessoas, de preferência que portem consigo seus talões de cheques, cartões bancários, de crédito, e todos os seus demais valores monetários e patrimoniais.

Os, aliás, muitos dos, quem sabe, alguns dos, Cristãos hodiernos, terão sob seus ombros a responsabilidade de tornarem o Cristianismo uma mera religião obsoleta, ultrapassada, e o futuro há de cobrar isto.

Cristãos do século XXI, do 3º milênio, redescubram o valor do Cristianismo simples, mas profundo, desprovido de vantagens materiais, mas rico, ensinado por ter sido vivido por Jesus Cristo, autor e consumador desta fé, filho de Deus que, não tendo por usurpação ser igual a Deus esvaziou-se de si mesmo, desceu a este mundo, enfrentou a morte, e morte de cruz - a nossa morte.

sergiosjesus.blogspot.com

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores