quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Livro de Chantagem, capítulo 1.1-13

1 - Se Deus me curar das enfermidades físicas e emocionais.

2 - Se Deus me arrumar um emprego digno.

3 - Se Deus libertar o meu filho das drogas.

4 - Se Deus libertar meu marido (ou esposa) do álcool.

5 - Se Deus fizer que com ele (ou ela) se enamore de mim.

6 - Se Deus trouxer de volta o meu namorado (esposa ou marido).

7 - Se Deus me der um automóvel zero, 2.0 pra cima.

8 - Se Deus me ajudar a pagar minhas dívidas.

9 - Se Deus me der uma mão e eu passar o no vestibular.

10 - Se Deus me tirar estas tendências sexuais.

11 - Se Deus me der vitórias sobre meus inimigos e humilha-los.

12 - Se Deus me ajudar a ser eleito vereador neste ano.

13 - Se Deus resolver os problemas de minha empresa.

"Eu ouvirei daqui da terra, a Ele me entregarei, santificarei minha vida, entregarei meus dízimos e ofertas, controlarei minha língua e louvarei o Seu nome."

Mas o condicional "se" é de Deus para o homem. De cima para baixo!

"SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO, EU OUVIREI DOS CÉUS, PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA. II Cr. 7:14.

Estamos vivendo uma época de ufanismo sem par. Em muitos sentidos é um negócio trabalhar com Deus e para Deus! Alguns tratam o Senhor como se Ele fosse o servo, invertendo as posições, ou seja, o servo impondo condições ao Senhor. Por outro lado, pregadores sem escrúpulos prometem resultado$ imediato$ para "quem$" investir no $eu negócio,... desculpa, o que chamam de igreja! O fracasso de alguns (ou o silencio de Deus) não está numa troca imposta a Deus, e não aceita por Ele, mas no pecado do homem que impede a Deus de abençoá-lo: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" - Isaias 59:2. João diz que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar". Tiago é bem mais duro com pecadores contumazes e com estes que querem oferecer um acordo a Deus: "Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." A faxina espiritual é de baixo para cima e não de cima para baixo. Paulo exorta aos crentes em Colossenses 2:6 a uma situação que parece óbvia: "Ora, como recebestes Cristo Jesus, andai nele". E estejamos certos que se como essênicos espirituais, se passarmos por uma purificação, tudo aquilo citado no início desta como "chantagem" será algo natural ou conseqüência, quando buscando o reino de Deus e a sua justiça,as coisas nos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores