quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Religião Denorex

Há alguns anos, uma propaganda na TV fez muito sucesso. Era um xampu, e o personagem dizia: "Denorex - parece remédio, mas não é".

Há, na Bíblia, a Palavra de Deus, uma seção chamada justamente Livros da Sabedoria à qual pertence o livro de Provérbios. É nesse livro que lemos o mesmo verso duas vezes: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Pv 14.12; 16.25). Creio que você concordará que a Bíblia tem razão. Talvez você já tenha visto muitas pessoas que foram iludidas por suas próprias opiniões. É o caso dos pensadores que tentam dar um jeito no mundo de forma simplista, e muitas vezes, deixando Deus de fora da equação. É o caso de moços, entregues aos desejos de aventuras, ignorando o preço elevadíssimo que as aventuras cobram. E há ainda aqueles que a si mesmos se enganam, fingindo que está tudo bem, quando tudo bem não está.

No campo espiritual também é assim: "Há caminho que ao homem parece direito...". Note bem: "...parece". Parece, mas não é. É preciso ter todo o cuidado do mundo com a aparência das coisas. "Nem tudo o que reluz é ouro", e "as aparências enganam", diz, com razão, o nosso povo. Nem tudo o que é cerimonioso é religioso. Nem tudo o que é religioso é, de fato, religião. Nem toda religião é produtora de vida.

Se fosse apenas uma questão de aparência sem conseqüências sérias, não haveria muito por que se preocupar. O problema é o restante do versículo: "...o fim dele são os caminhos da morte". Parece direito, mas machuca a alma, mas destrói o coração, mas mata e deságua no inferno. É assunto sério ou não é?

Convido o irmão a fazer um auto-exame neste instante. Examine o seu coração. Faça um balanço de suas posições assumidas diante de Deus e dos homens. Lembre-se de que o Senhor Jesus, "o mestre por excelência", poderá lhe tirar qualquer dúvida entre o que pareça e o que seja realmente direito.

Pastor João Soares da Fonseca

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores