sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Vamos Marchar

Nós, os "evangélicos", somos 15,4% da população brasileira, segundo os dados do IBGE. Somos aproximadamente 27 milhões de homens, mulheres, jovens e adolescentes, alegadamente professando o evangelho da cruz de Cristo. Uma multidão supostamente pronta a dar a outra face, a sofrer a injustiça e o dano, a carregar a sua cruz ao invés de litigar diante dos ímpios.

Diante de tal exército supostamente piedoso, devemos certamente supor que a nossa nação enxerga na Igreja de Nosso Senhor um oásis de descanso para as almas cansadas e sobrecarregadas, uma fonte de águas frias que refrescam e águas quentes que curam. Essa é a suposição que se deve fazer diante dos números, mas os fatos certamente nos provam que estamos redondamente enganados! Somos odiados! E não pela digilência em nossa luta contra o pecado ou pela nossa incansável denúncia das injustiças e mazelas que acometem nossos compatriotas. Sofrer tal ódio seria para nós nada menos que bem-aventurança. Antes, somos odiados pela hipocrisia que reina escancarada nos suntuosos templos, pelo ódio que destilamos contra aqueles de quem devemos sentir compaixão por estarem enganados no pecado, como outrora estávamos todos, pela aparente santidade que vive estampada na nossa cara, e que nao reflete os fatos...

Somos mornos! Antes fossemos frios ou quentes, e a nossa presença seria notada pelo alívio e doçura do evangelho, refletida em nossas vidas! Causamos náuseas em nosso Senhor que há de trazer sobre nós seu juízo purificador. Amados, não nos enganemos, Ele não permitirá de maneira nenhuma que as portas do inferno prevaleçam sobre a Sua Igreja, mesmo que isso custe a nossa vida, Ele purificará a Sua Igreja.

Maldito seja o legalismo dessa igreja hipócrita! Malditos sejam os ventos de doutrina que balançam os nossos irmãos! Malditos sejam os mercantilistas da fé, que brincam com as boas intenções de nossos irmãos e lucram com isso! Deus não nos deixará impunes se não nos levantarmos todos contra a imundície dessa igreja!

Com que tristeza ouço a cada dia os alardes evangélicos de crescimento, um crescimento infrutífero, um crescimento que contraria todos os grandes momentos de expansão cristã da história! Aonde estão os crentes dispostos à dar testemunho da fé com o próprio sangue? Onde estão os os homens e mulheres piedosas, prontos a levar a mensagem genuína do evangelho piedoso, a qualquer custo? Onde estão os mártires? Vamos menos longe: onde estão os homens piedosos? Na nossa luta contra o pecado não temos resistido até o sangue! É dura a palavra apostólica, dura, mas digna de atenção e obediência: ou nos arrependemos de nosso pecado maldito, de nossa conformação, de nossa apatia ou o Senhor certamente não nos poupará.

Milhões e milhões de "cristãos" reunidos em eventos "evangélicos" pelo país a fora, apenas me fazem cada vez mais convencido de que o evangelicalismo brasileiro é um movimento hipócrita! Antes de marcharmos para Cristo, vivamos para Ele, e assim deixaremos de ser piada...

Tiago Puglia

Nenhum comentário:

A Bíblia só foi traduzida para 2.426 das 7 mil existentes línguas faladas no mundo.
Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!

Siga por Email

Cadastre seu email

Delivered by FeedBurner

Seguidores